Sobre a Agovi

Logo novo Agovi

A Agovi, empresa Bracarense fundada em 1978, é hoje reconhecida como uma instituição de referência na área de Metalomecânica. A nossa experiência e equipamentos permitem-nos trabalhar em serviços que vão desde a maquinação, serralharia e hidráulica, à metalomecânica em geral. Especialistas em peças de grandes dimensões, destacamo-nos essencialmente pela construção de turbinas e respetivos componentes para centrais hidroelétricas, em parceria com a empresa Gesthidro.

Ao longo dos anos, a Agovi tem realizado várias obras de grande dimensão, tanto nacionais como internacionais. A título de exemplo de serviços prestados, mencionamos o fabrico de estruturas metálicas de grande porte para Barcelona, para o Aeroporto de Málaga ou no Teatro Municipal de Faro, ou ainda a conceção de um protótipo de uma microturbina para pequenos aproveitamentos hidroelétricos.

A construção de turbinas hidroelétricas e componentes para Centrais Hidroelétricas (grelhas, limpa grelhas, condutas para circuitos hidráulicos, etc), a retificação de equipamentos para empresas do setor energético, bem como o desenvolvimento de soluções adequadas às necessidades de cada cliente, permitiu-nos desenvolver competências nesta área como poucas empresas no nosso país.

Acreditamos que com 37 anos de experiência, cuja qualidade apresentada e reconhecida na produção de turbinas e na metalomecânica pesada, poderemos revelar-nos uma mais valia para a V. empresa, pelo que ficaremos na expetativa da criação de uma relação de cooperação estável e duradoura.